sábado, julho 28, 2007

Refluxo


Fluxo ( do Lat. fluxu, s.m ):

  • enchente fluvial;
  • o espraiar das onda;
  • aquilo que corre, que escorre;
  • curso de qualquer líquido;
  • corrimento;
  • abundância;
  • corrente;
  • transitório;
  • fluido, de pouca duração.

Eu, no meio do fluxo, perdida. Sem saber se devo me jogar nessa minha corrente... A vida! Ando aquosa ultimamente, coberta de lágrimas... Encontro-me, enchente! Jogada no meio desse grande mar. Embalada por dores freqüentes, sem saber para onde nadar. Medrosa e esperando que o espraiar das ondas tragam coisas novas, e arrastem o resto de você. O pouco que pulsa aqui dentro de mim. A única coisa que pulsa. O resto que rasga. As águas que cismam em escorrem do meu rosto. Essas que não são mais misturadas com a sua saliva, que não tem o seu colo como prêmio. Quero que elas arrastem...Esperar o espraiar das ondas para que me leve... E que leve esse fluxo embaraçado de sentimentos, culpas, receios e desilusão. A dor de não ter conseguido te afogar nas minhas águas. De não ter seu corpo comigo... Quero que você escorra de mim! Já que não posso, e nem devo, pedir para que você escorra em mim. Para que siga o curso comigo. Que entre no meu fluxo. Que corra do meu lado. Não... Seria inútil. Eu já fui lavada de você, por você. O seu rio já virou chuva dentro do meu corpo. E mesmo que eu junte gota por gota, não há mais como te transformar, te convencer ou te reconquistar.Talvez eu deveria seguir fluxo, transitar para o lado certo, correr por outras pedras, seguir outros rumos. Ser tão fluida como você. Ser efêmera. Ser leve. Ser contemporânea. Talvez quando o espraiar das ondas passar, levará o pouco que pulsa em mim. O pouco que resta de você. E a intensidade que sobra em mim...

Intensa (do Lat. Intensu adj):

  • que tem intensidade;
  • que atua com força, com energia;
  • intensiva; forte; energética.

Nenhum comentário: