sábado, julho 28, 2007

Falta

Falta (do Lat. *fallita < fallere, enganar substantivo. feminino.,) – acto ou efeito de faltar; escassez; carência; defeito; erro; pecado; culpa; engano; descuido; calúnia. Hoje acordei com uma falta de você. Falta de algo que não é meu, e nunca foi... Uma falta! Engraçado sentir falta de algo que não é meu, algo que não temos... Quer dizer, na verdade, só existe a falta porque não possuo! Se você tivesse aqui, a falta não estava! Deve ser chato ser uma palavrinha que só é dita quando não se tem algo... Palavra sem graça! Toda vez que a gente fala, dá uma agonia: falta amor, falta dinheiro, falta vergonha na cara, falta comida, falta de sono... aiaiai...FALTA! Como uma coisa que falta, traz tanta ansiedade? Engraçado porque nunca utilizamos a palavra falta para coisas ruins... Você não vê a pessoa reclamando: “Olha, falta violência na cidade!”, “ Poxa, como falta mentira no mundo!”. É! Acho que problemas, já temos demais, nunca falta! Não, só sentimos falta de coisa boa! Será que você era uma coisa boa então?! Talvez se você tivesse aqui, eu nem sentisse falta... Parece que a falta faz com que a gente valorize mais as pessoas, que as idealize, que as ame! Quando não temos em nossas mãos, não vemos os defeitos. Como é fácil amar longe! Sem brigas, apenas lembranças!Eu me lembro de cada coisa...Acho que é a carência! Carência tinha mesmo que ser sinônimo de falta...Que palavrinhas!!! Não dá nem pra chamar de palavrão! Palavrão tem o seu valor, é forte, imponente! Já essas, Deus me livre! Mas voltando as lembranças, engraçado como a memória é amiga intima da falta! Ela faz lembrar só de coisas boa! A imagem é sempre mais bonita: amores perdidos, lugares passados, viagens antigas... Tudo toma uma proporção mágica! O ser humano só quer o belo, este, está sempre longe! O que adianta a beleza se não posso tocar? Mas se toco, se tenho, já não me é escasso! A GENTE SÓ QUER, O QUE FALTA! Sinto muita falta ultimamente... porém, a falta de sono acabou! E vou deixar o texto assim mesmo, faltando um pedaço...como eu.

 * carente – (adj. 2 gén.,) que carece; necessitado; falto; falho.

Nenhum comentário: