sábado, julho 28, 2007

Escorpiana

Hoje sonhei que estava com meu quarto todo mudado:
Cama, sofá, armário... Tudo reorganizado!
Eu mudava tudo de lugar
Sem dor... Sem raiva
Apenas mudava!
Conseguia jogar fora todas as quinquilharias,
Cartões, mágoas, fotografias!
Tudo ia sendo arremessado no lixo,
Acompanhado de um sorriso!
E lá, ia eu.
Caçando todos os lugares,
Levantando poeira
Revirando todos os armários.
E selecionava tudo que não me prestava:
Amores errados, insegurança, ódio calado.
Tudo ia sendo arremessado!
Falsas esperanças, paixões mofadas!
Trabalhos adiados, projetos falidos.
O velho ia sendo jogado!
O som de uma musica leve
Deixava-me mais forte.
Mas decidida, encontrada!
Auto-suficiente, amada.
Sentia-me linda, moça, renovada.
Continuava a jogar o meu velho mundo
No grande saco de entulho.
Com cada peça jogada,
Mas feliz eu ficava!
Acordei do sonho assim,
Transformada, recriada!
Nova vida enfim,
Dentro da pequena velha de mim!

Nenhum comentário: