quarta-feira, novembro 26, 2008

República Ideal


Foi num lugar fora do tempo que escutei o rugido sussurrado me indicando esse blog. Um fino leonino disse que quando eu visse a tal página, eu iria pirar. Dito e feito. Aquela saudosa juba estava certíssima. O blog indicado é uma espécie de manual básico de contracultura moderna. É daqueles lugares que a gente encontra tudo que é escondido: bons CDs, Livros, Imagens e textos excelentes!

Discussão sobre trabalho, mídia, alucinógenos, arte de rua, jazz, imperialismo americano, consumismo, desigualdade social... enfim, um mix de tudo que a gente se interessa em um só lugar! Nome do blog é República de Fiume e se define como um refúgio de boêmios, artistas, piratas e anarquistas no século XX.

Ele tem como base a historia de um poeta que conquista uma cidade (Fiume) e estrutura a sua constituição baseada na idéia da música ser a única força de organização social. Bem, imaginem um lugar governado por um poeta, boêmio e músico! O site conta que toda manhã, o tal “governante” lia poesia e manifestos. A noite era regada de concertos, seguido por fogos de artifício e muito vinho. Nisso se resumia toda a atividade do governo. Parece ser maravilhoso, não?

República de Fiume tem um ar de carpedien moderno que instiga qualquer mortal. Fora que é muito bom ter a oportunidade de em um só lugar sair bem informado, baixar um cd fino e ainda ver um stencil maravilhoso.

Além do que o blog tem vários links interessantes. Cada página tem cerca de 100 postagens, e você ainda pode baixar os livros no e-books. Dá fuçar a vontade! República de Fiume não é só uma página na internet, mas sim a tentativa de manter nossos olhos acordados e relembrar que a liberdade é necessária.

Degustem a vontade:



Ps 1 – Não esqueça de entrar nos arquivos do Blog que estão localizados perto do título. Lá é que se encontram as melhores coisas do espaço.

Ps 2 – Os livros para baixar também estão perto do título num link chamado E-Books.

3 comentários:

Júnior de Paiva / Dish disse...

Bela dica moça!
Adorei a intenção do blog que tu citou cimo referência, e como estás a tua vida moça?
Beijos e se cuide!

PHeuliz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nossa...mandou bem demais!
Gracias Girl!
a tripulação taí né!
saudações piratícas e anárquicas
\m/