terça-feira, janeiro 18, 2011

Primeiro post do ano




Sempre fico ansiosa com essa postagem. É essa coisa boba de início de ciclo. De tentar escolher as melhores palavras para vibrar o nascimento de um novo ano. Eu sou adepta de listas e de resoluções, mesmo que essas, muitas vezes não saiam do papel. É importante pensar e analisar os quereres. Parece que assim, com tudo organizado, fica mais fácil de batalhar as nossas conquistas.

Sei que é tarde para falar de começo do ano. Mas é que meu ano só começa quando eu volto pra Brasília. Eu desconsidero as férias. Pra mim, as férias estão a serviço de Dionísio. Ainda mais quando você está em paraísos naturais. Sem celular, sem internet. Enfim, a verdadeira entrega ao caos.

A meta mais importante desse ano é a publicação do meu primeiro livro. Sim, ele vai sair do forno. Depois de uma batalha de dois anos, eu consegui verba para sua publicação. Serão 1000 entreabertas espalhados por ai. Além das livrarias de Brasília, eu pretendo vender os livros aqui pelo blog também. As pessoas terão a possibilidade de baixar pela internet os textos, de forma gratuita. Mas quem quiser ajudar a autora poderá adquirir pelo preço médio de 20 reais. Que convenhamos, é o preço de 3 cervejas no Beirute.

Ainda há um processo longo até a publicação, mas creio que até agosto, o livro está impresso. Esse é o meu desejo, e a minha angústia. Depois de impresso não poderei mudar uma vírgula sequer. Você já pensou sobre isso? Qualquer erro, poema ruim, colocações infames - tudo estará lá, imutável. Tenho que admitir um desespero considerável por esse fato. Por isso, pretendo contratar um revisor, e realmente analisar o que presta e o que não presta no meu trabalho. O que é difícil pra caramba.  

O livro será um apanhado geral dos textos que foram expostos aqui no blog, durante esses 5 anos. Os comentários serão publicados também. Por isso, pensando em ampliar o diálogo com leitor, vou republicar os textos num blog novo (divulgado em breve). Assim, quem não teve a oportunidade de meter o bedelho na época, vai ter a sua chance.

Junto com a publicação do livro, teremos ainda 8 intervenções poéticas pelo Distrito Federal. Esse projeto foi deliciosamente compartilhado com a Andaime Cia de Teatro. Os textos do entreaberta serão bases para a pesquisa do projeto Poéticas Urbanas – terceiro trabalho da Cia. Não preciso dizer o quanto sou grata por ter a oportunidade de compartilhar as minhas letras com pessoas tão especiais.

Acho que 2011 promete. Que todos serão mais felizes. Pelo menos, e assim que eu espero. É isso que eu vibro. É assim que vou fazer o meu ano. Pode parecer imaturo e romântico para os pessimistas. Mas eu não me importo. A minha palavra desse ano é plenitude, o meu verbo é arriscar (sempre).

Bom início pra gente! =]

Obs: essa imagem é fotógrafo chines Wang Chien-Yang. Conheci através do blog da Tati Reis. Inclusive queria deixar a minha grande admiração pela página. Linda e inteligente. Vale a pena visitar as duas páginas! =]    

Um comentário:

Anônimo disse...

e pensar que te conheci pelo seu blog! nossa! vontade de sentar no bar com vc e bater um papo!
teca.